segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GANHEI NO SORTEIO: http://www.amigaseafins.com

obrigada pelo carinho enviando o premio que ganhei em seu blog
todos em minha casa ficaram encantados com a qualidade e beleza dos presentes e a disputa foi acirrada pelas lindas canecas.


“Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que vocês tenham
conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhes ofereceu.
Desejo na paz de Deus que vocês possam sempre encontrar os seus caminhos
e que estes caminhos sejam trilhados com muita fé, para que cada vez mais vocês possam acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e serem felizes.
Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desistam ou desanimem dos seus sonhos, esperança para que a cada novo dia possam haver novos horizontes”.

e para este blog com um nome tão lindo e que ele em si diz tudo(www.amigaseafins.com) envio essa mensagem com todo meu carinho. bjos..... frances james.


Fragmentos de "Alguém Que Já Não Fui"
Afinidade não é o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.  O mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.  Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto onde foi interrompido.
Afinidade é não haver tempo medindo a vida.  É uma vitória do adivinhado sobre o real.  Do subjetivo sobre o objetivo.  Do permanente sobre o passageiro.  Do básico sobre o superficial (da esperança sobre a experiência).
Ter afinidade é muito raro.  Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.  Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.  O que você tem dificuldade de expressar a um não afim,  sai simples e claro com quem você tem afinidade.
Afinidade é ficar de longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.  É ficar conversando sem trocar palavras.  É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.
Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.  Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o amado.  Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo.  É olhar e perceber.  É mais calar do que falar.  Ou quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.
Afinidade é jamais sentir por.  Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo.  Mas quem sente com, avalia sem contaminar.  Compreende sem ocupar o lugar do outro.  Aceita para poder questionar.  Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.
A afinidade não precisa de amor.  Pode existir com ou sem ele.  Independente dele.  A quilômetros de distância.  Na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar.  Há afinidade por pessoas (não seria com pessoas ?)  a quem apenas vemos passar, por vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos.  Há afinidade com pessoas de outros contentes a quem nunca vemos, veremos ou falaremos.
A afinidade é singular, discreta e independente, porque não precisa de tempo para existir. Afinidade é adivinhação de essências não conhecidas nem pelas pessoas que as têm.  Afinidade é retomar a relação do ponto onde parou, sem lamentar o tempo da separação.  Porque tempo e separação nunca existiram.  Foram apenas a oportunidade dada (tirada) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar.  E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais, a expressão do outro sob a forma ampliada e refletida do eu individual aprimorado.   
Arthur da Távola

2 comentários:

  1. Oi Frances, tudo bem?
    Quero desejar um ótimo natal para vc e sua família. Que em 2012 vcs alcancem todos os sonhos e objetivos. Tem um cartãozinho pra vc lá no meu outro blog.
    http://carinhodasamigas.blogspot.com
    Boas festas, bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Frances!!

    Queriada adoramos sua homenagem!!
    Que texto lindo esse da afinidade!!! Adoramas muitoooooo!!!

    Muito obrigada pelo carinho!!

    Que bom que todos gostaram dos presentes!!!

    Beijos mega carinhosos,
    Dani, Delne e Lú
    @amigaseafins
    www.amigaseafins.com

    ResponderExcluir